Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

35 semanas de gravidez

35 semanas de gravidez
Comunidade Materna
nov. 29 - 3 min de leitura
000

Com 35 semanas, o bebê já está quase pronto, todos os órgãos estão formadinhos, exceto os pulmões que continuam a se desenvolver. Os dois rins já funcionam totalmente e o fígado já exerce sua função processando substâncias que o corpo não precisa. O sistema gastrointestinal é ainda imaturo e permanecerá assim até 3 a 4 meses após o nascimento. Armazena cerca de 15% de gordura e consegue manter a temperatura do corpo. O bebê pesa cerca de 2500 a 2600 kg! Ele mede em torno de 44 a 45 cm dos pés à cabeça. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido a proximidade dos vasos sanguíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.

Alterações no seu corpo 

Na 35ª semana de gravidez, seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê. 

Seu bebê não pode passar por uma cérvix normalmente fechada. O processo do trabalho de parto envolve afinar e dilatar a cérvix para permitir a passagem do feto pelo canal de parto. Sua cérvix está completamente dilatada ao atingir uma abertura de cerca de 10 cm de diâmetro.

Papai

Está tudo bem no terceiro trimestre. A mamãe está pesada e cansada; o papai está nervoso e também cansado. Seus hábitos sexuais devem estar bem mudados. A mamãe continua perseguindo novas posições, mais confortáveis para o sexo. Tenha paciência! O momento é de troca de carícias e não necessariamente sexo!

Cuide com carinho da futura mamãe!

Faça alguma coisa especial como lixar as unhas dela. Ela já não consegue ver ou atingir os pés, mas gostaria de chegar à maternidade com as unhas aparadas e feitas. Essas pequenas coisas deixarão você mais próximo dela. Contudo se vocês dois estão no clima vão em frente e cuidado para não abusar. Sejam criativos nas posições e aproveitem. Mas se o clima não pinta, não forcem a barra. Suas cabeças podem estar tão cheias que são capazes de esfriar a mais ativa libido. E lembrem-se que a maioria dos médicos recomenda abstinência sexual 3 a 6 semanas antes do parto.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você