[ editar artigo]

33 semanas de gravidez

33 semanas de gravidez

Com 33 semanas o líquido amniótico atinge o seu nível máximo na gravidez. Essa quantidade permanece constante até o final. O rápido crescimento do cérebro aumentou o tamanho da cabeça cerca de 1 cm nessa semana. A gordura continua a se depositar o que torna a cor da pele do bebê de vermelha para rosa. Ele pesa em torno de 21 a 22 kg e mede cerca de 41 cm dos pés à cabeça.

Múltiplos: O espaço para os bebês torna-se mais restrito e pode ser que os movimentos não sejam percebidos tão facilmente como antes.
 

Alterações no seu corpo 

Na 33ª semana de gravidez, você está ganhando cerca de 300 a 500g por semana. 

Um edema moderado é normal, mas se junto com ele há forte dor de cabeça, visão de pontos brilhantes enquanto repousa, um súbito inchaço em 2-3 dias, especialmente na face, náuseas, vômitos, tonturas e dor abdominal, contate imediatamente o seu médico. Você pode estar desenvolvendo um quadro de pré-eclâmpsia. Para confirmar é necessário fazer a pesquisa de aumento da pressão e a presença de proteínas na urina. Essa é uma complicação muito séria do 3º trimestre da gravidez e deve ser tratada com presteza. No entanto, não se alarme, pois nem sempre esses sintomas são de pré-eclâmpsia.

Múltiplos: Seu apetite pode estar diminuindo à medida que seu estômago tem a capacidade restringida.

Circuncisão: Se você vai ter um menino, será confrontada com a decisão de fazer ou não a circuncisão após o nascimento. Isso tem se tornado um ponto polêmico nos dias atuais. É uma decisão pessoal que os pais devem tomar com base na sua crença e religião.

Papai

A mãe deve estar montando a lista de avisos do nascimento de seu filho(a). Agora é o momento para saber quem deve ser avisado. Ajude-a.

 

Comunidade Materna
Comunidade Materna
Comunidade Materna Seguir

Redação Comunidade Materna

Ler conteúdo completo
Indicados para você