Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Talentos infantis descobertos na quarentena

Talentos infantis descobertos na quarentena
Comunidade Materna
ago. 13 - 3 min de leitura
010

O tempo de isolamento social causou muita confusão na nossa agenda e na dos pequenos, muitas mudanças especialmente em relação à educação, mas se teve algo de bom, foram alguns talentos que nesse tempo os pequenos descobriram.

Tem uma frase muito famosa que diz “a necessidade é a mãe da criatividade”, as famílias que o digam! Nesse tempo onde literalmente não há para onde correr, criatividade foi a salvação em muitos lares para ocupar o tempo livre das crianças e com ela, vieram as descobertas de coisas que as crianças nem sabiam que poderiam fazer.

Se você é mãe,  vai concordar que o talento de chamar “manhê” o tempo todo foi bastante aperfeiçoado nesse tempo também, e que para as mães o que mais foi aperfeiçoado, provavelmente foi a habilidade de respirar fundo e seguir adiante, mas vamos contar agora as coisas legais que pequenos de todo canto começaram a fazer durante o período de isolamento.

Leia também: Brincar é fundamental para o desenvolvimento da criança!

Muitas crianças começaram a descobrir talentos na cozinha e o gosto por cozinhar, foi o caso do menino Bruno de 11 anos que mora em Curitiba-PR.

Os Gêmeos Mateus e Yasmin (09 anos), também do Paraná, começaram a criar diversos brinquedos em casa, verdadeiros projetos com direito a usar bateria e tudo!

A Maiara de 11 anos que mora em João Pessoa na Paraíba, descobriu que sabe ensinar outras crianças e conta histórias através de um grupo de WhatsApp, ela também começou a criar frases motivacionais e aprendeu a fazer bolo de caneca.

Melissa (09 anos) do Paraná, começou a costurar e a fazer arte em feltro além disso ela também descobriu que gosta de escrever histórias e está escrevendo seu segundo livro.

Outra Melissa, de Santa Catarina, tem apenas 4 anos, mas descobriu durante a quarentena o gosto por tocar bateria, cantar, dançar e também cozinhar. 

Clara (08 anos), do Paraná, também descobriu um gosto pela música e está aprendendo a tocar piano. 

O Samuel (07 anos) da cidade de Paranacity no Paraná, também descobriu o gosto por andar de bicicleta e tocar bateria.

Jorge(08 anos), que mora na Paraíba, descobriu uma habilidade especial em desenho. 

Vitória (09 anos) de Curitiba no Paraná, aprendeu a brincar com a prima e as amigas através de vídeo chamadas.

Numa outra família do Paraná o pai mencionou que seus filhos de 12 e 14 anos, têm aprendido a trabalhar melhor em equipe e estão aprendendo a empreender.

Segundo a mãe dos jovens Natália e João que vivem em São Paulo, a maior descoberta deles foi de que conseguem ficar em casa mesmo querendo sair.

Marcos (10 anos) de Curitiba, aprendeu a acampar, treinando na sala de casa!

E assim podemos perceber quantos talentos foram descobertos, é como diz a famosa personagem Pollyana “em tudo temos um motivo para ficar alegres, basta encontrar”.

Em tempos difíceis, vamos nos alegrar com as novidades que ter surgido em nossa vida!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você