Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Superstições para descobrir o sexo do bebê

Superstições para descobrir o sexo do bebê
Comunidade Materna
jul. 8 - 3 min de leitura
000

Ansiedade é um sentimento que faz parte da rotina de uma mamãe, ainda mais se ela for de primeira viagem. Descobrir o sexo do bebê é um dos motivos que, normalmente, tira o sono tanto do papai e quanto da mamãe.

Se você se identificou muito com a descrição do primeiro parágrafo e não está se aguentando de tanta curiosidade para saber o sexo do bebê, aí vão algumas superstições que ajudam a adivinhar e, quem sabe, até acertar o palpite.

 Superstições para descobrir o sexo do bebê:

1-     Superstição do doce e salgado
Está com vontade de comer doce durante a gravidez? Será uma menina! Está com muita vontade de devorar salgados? Então será um menino!

2-     Superstição do formato da barriga
A sua barriga está redondinha? Humm, então significa que será uma menina. Está pontuda? Será um menino. É o que diz a lenda!

3-     Superstição do repolho
É isso mesmo! Segundo a lenda um mero repolho pode desvendar o mistério. Sabe como? Você precisa ferver metade de um repolho roxo e deixá-lo esfriar. Depois pegue um pouco dessa água e junte a mesma quantidade do seu xixi (mas precisa ser o primeiro da manhã). Se água ficar rosa ou vermelha, será um lindo meninão, e se ficar azul ou roxa, será uma princesinha.

4-     Superstição do pé frio
Mamãe, os seus pés estão sempre gelados e, antes da gravidez não ficavam assim? De acordo com a lenda será um menino. Fique atenta!

5-     Superstição da linha negra
Se a linha gestacional da sua barriga for de baixo até acima do umbigo, o bebê será menino. Se a linha parar abaixo do umbigo será menina.

6-     Superstição matemática
Some a idade que engravidou o mês que engravidou 9. Segundo a superstição se o resultado for um número par será uma menina, e se for ímpar será um menino.

7-     Superstição da agulha
Coloque linha em uma agulha de costura e segure em cima da palma da mão. Se a agulha girar em círculo será uma menina, se ficar balançando em linha reta será um menino. Mas não se esqueça, é uma brincadeira!

8-     Superstição da tesoura
Peça para alguém colocar uma tesoura aberta embaixo de uma almofada e uma tesoura fechada embaixo de outra, sem que você veja. Depois sente em uma das almofadas, e olhe o que estava embaixo. Se for a tesoura aberta será uma menina e se for a fechada será um menino. A brincadeira também pode ser feita usando uma colher (menina) e um garfo (menino).

Com tantas formas divertidas de descobrir o sexo do bebê, até fica mais fácil de conter a ansiedade e curiosidade, né? Boa diversão a todos!

 

Autora deste artigo: Fabiana Gonçalves
Jornalista por formação, leitora assídua por hobby, antenada por opção e mãe por amor.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você