Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Semana do Aleitamento Materno - SMAM 2020

Semana do Aleitamento Materno - SMAM 2020
Comunidade Materna
ago. 3 - 2 min de leitura
000

Todos já ouvimos falar da importância do aleitamento materno, porém a maioria das pessoas não está familiarizada com a proporção global que tem esta importância.

Por exemplo, você sabia que existe a Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno? Pois é, existe uma rede de pessoas trabalhando em escala global em prol desta prática, para eliminar os obstáculos ao aleitamento materno, e esta aliança existe desde 1991!

Outro fato interessante é que, para promoção do aleitamento materno em todo o mundo, a Aliança Mundial para Ação de Aleitamento Materno promove a Semana do Aleitamento Materno desde o ano de 1992, seria como um veículo para a promoção do Aleitamento que ocorre em 120 países no mês de agosto (normalmente do dia 1 a 7).

Leia Mais: Ingurgitamento mamário ou leite empedrado

Para o ano de 2020 o tema da Semana Mundial será relacionado à sustentabilidade, tratando do impacto que a alimentação das crianças pode causar ao meio ambiente e até mesmo nas mudanças climáticas, a tradução do Slogan seria mais ou menos o seguinte: “Apoiar a amamentação para um planeta mais saudável”. 

A explicação é que amamentar é um ato ecológico uma vez que o leite materno é natural, é seguro para o bebê, além de ser renovável e oferecido sem causar a mínima poluição. Ou seja, amamentar é bom para o bebê e para o planeta!

O contrário também é verdadeiro, quando uma mãe dá leite de vaca para seu filho ou fórmula infantil, a saúde do bebê está em risco, mas também a saúde do planeta por conta da produção das embalagens e de toda a química utilizada atualmente no leite longa vida.

O Site Aleitamento.com explica ainda que “A amamentação é um excelente exemplo das profundas conexões entre a saúde humana e os ecossistemas.” 

Para fazer sua parte e divulgar a Semana Mundial do Aleitamento Materno você pode utilizar as hashtags  #SMAM2020 e #WBW2020 nas suas postagens!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você