Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O privilégio de poder levar e buscar minhas filhas na escola

O privilégio de poder levar e buscar minhas filhas na escola
Vanessa Motta
out. 30 - 2 min de leitura
000

O lado incrível do dia a dia comum pode ser facilmente perceptível ao levar e buscar os filhos na escola. E se tem uma coisa que eu amo, é o caminho de casa para escola e da escola para casa.

Na ida uma correria só, mas sempre regada a risadas, músicas da Valentina e algumas confidências da Malu. Enfim, um tempinho que rende muitas conversas com as minhas tagarelas. Na porta da escola, o beijo e o abraço. Para Malu sempre digo “boa aula, aprende coisas novas para contar a mamãe”. Para Valentina, “divirta-se e aprenda muito”.

Na volta, o abraço mais apertado do mundo, como se tivéssemos ficado semanas sem nos ver, que delícia ser esmagada em bracinhos tão pequenos.  Tem muito cansaço, mas também muitos sorrisos e bagunças, tem sempre novidades para elas compartilharem.

Juro, meu ouvido chega a doer de tanto ouvir “é minha vez “, simmm rola stress e brigas, somos de carne e osso, somos mãe e filhas.

Por dois meses precisei me ausentar destes momentos, abri mão de levar e buscar na escola, estava graças a Deus cheia de trabalho e precisei recorrer ao transporte escolar.

As meninas? Amaram! Fizeram novas amizades, uma rotina diferente, se sentiram independentes eu diria.

Hoje voltamos a rotina normal e eu percebi que estávamos com saudades destes momentos, eu delas e elas de mim. Descobri que é um privilégio poder levar e buscar um filho na escola, que estes dias aparentemente comuns, podem trazer surpresas fantásticas.

Até quando? Não sei. Logo talvez elas não queiram que eu leve e busque mais, o tempo voa contra o relógio quando se trata de filhos. Piscou, cresceu! E é justamente está fase que eu venho trabalhando aqui dentro, dou asas, incentivo a voarem, mas ainda não sei como é que deixa voar?


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você