Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mordedor, um aliado para acalmar a gengiva do bebê

Mordedor, um aliado para acalmar a gengiva do bebê
Comunidade Materna
mai. 27 - 2 min de leitura
000

Sabe quem é o melhor amigo do seu bebê quando as gengivas começam a coçar? Isso mesmo, o mordedor. Ele é ideal para massagear as gengivas aliviando o incômodo causado pelo aparecimento dos primeiros dentinhos que pode ser muito desconfortável por isso o bebe sente necessidade de morder mais para ajudar a romper a gengiva.

O mordedor, além de acalmar por massagear as gengivas, acabam treinando e fortalecendo a musculatura necessária para a mastigação e ainda treinam simultaneamente os sentidos e estimulam a percepção ativa do bebê.

Qual mordedor escolher?

Hoje encontramos diversos modelos de mordedor, um deles é o que vem com água dentro, a mamãe pode colocá-lo na geladeira por uma hora antes do uso para deixá-lo geladinho, o frio anestesia as gengivas proporcionando um grande alivio e desta forma o mordedor refresca a gengiva dolorida. Não coloque os mordedores no congelador, a intenção é somente refrescá-lo porque gelado demais pode machucar a mãozinha do bebê ao segurar.

Outro modelo que também pode ser refrigerado é o mordedor de silicone, e ao contrário do que muitas mães pensam, o mordedor não pode ser molinho, o ideal é que seja firme, macio e resistente de preferência com pequenas bolinhas ou ondulações (texturas) que ajude a coçar e romper a gengiva do bebê.

Quando for escolher um mordedor observe o formato para que seja fácil do bebê segurar.

Antes do uso, os produtos devem ser inspecionados quanto a sinais de desgaste e se necessário substituídos para a segurança do bebê.  Quanto à limpeza deve-se lavar normalmente com água e sabão neutro. É importante manter o mordedor sempre limpo, garantindo assim a saúde do seu bebê.

 

Beijos e Até!
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você