Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para escolher o móbile de berço

Dicas para escolher o móbile de berço
Comunidade Materna
jul. 20 - 3 min de leitura
000

Olá mamães, vamos falar um pouquinho do móbile de berço, afinal cuidar dos detalhes do quarto da pessoinha mais esperada da nossa vida é uma das deliciosas tarefas que fazem parte da gestação, e para ajudar na hora da escolha vamos conhecer um pouquinho mais dos tipos de móbiles para não errar na hora da compra.

Os móbiles de berço além de enfeitar e deixar o berço do bebê mais bonito, também estimulam a coordenação motora, a audição e a visão, ou seja, ajudam no desenvolvimento do bebê.

Tipos de móbiles:

Móbile Simples é um arco que você encaixa nas duas laterais do berço com bichinhos de pelúcia pendurados, este modelo de móbile não toca nenhum tipo de música.

Móbile de Corda, que é aquele com a caixinha musical onde você dá corda manualmente na caixinha e ela toca e gira os bichinhos pendurados, este móbile pode ser encontrado com bichinhos de pelúcia ou de plástico.

Móbile automático, este funciona a pilha, normalmente dispõe de uma a três músicas, basta você apertar o botão com a música desejada e ele toca e gira os bichinhos pendurados, este tipo de móbile toca em média 20 minutos cada música e para automaticamente.

Nos três tipos de móbiles podemos encontrar uma grande variedade de bichinhos como, ursinhos, peixinhos, abelhas, borboletas, leão, girafa assim como também encontramos desde tons pastéis que são os famosos, azul bebê, rosa bebê, amarelo bebê e também encontramos em cores vivas como o vermelho, laranja e verde. Ou seja, opções não irão faltar!

O móbile automático e à corda, tocam melodias que acalma e relaxa o bebê, na grande maioria você vai encontrar músicas clássicas tocadas no estilo de caixinha de música, alguns modelos terá sons da natureza, batimentos cardíacos da mamãe, sempre de forma suave.

É muito importante e devemos estar sempre atentas para a hora de retirar o móbile do berço, quando percebemos que o bebê já esta alcançando os bichinhos pendurados é sinal de que já devemos retirar o móbile, trata-se de uma questão de segurança, pois a criança é curiosa e esta numa fase de descobertas, vai querer pegá-lo e até puxá-lo podendo o móbile cair sobre ela e machucá-la. Alguns mobiles te dão a opção de fazer a retirada dos bichinhos e da haste onde eles ficam pendurados e usar somente a parte musical aproveitando por mais tempo o brinquedo.

Outra questão é quanto à instalação do mobile no berço, certifique-se de que está bem instalado para não correr nenhum risco e verifique se o brinquedo esta num ponto de visão bom para a criança.

Prontinho, agora é só escolher o móbile do seu pequeno.

Beijos e Até!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você