Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Exercícios na gravidez. Vamos Malhar !!!

Exercícios na gravidez. Vamos Malhar !!!
Comunidade Materna
mai. 16 - 2 min de leitura
000

 

Primeiro, consulte seu médico e descubra o tipo e a frequência de exercício recomendado especificamente para você e tenha o acompanhamento de um profissional da área esportiva sempre. Muitos médicos recomendam esperar até o terceiro mês de gravidez para começar os exercícios. 

Exercícios na gravidez

Caminhada é a campeã de recomendação. Comece com um ritmo mais lento para aquecer e depois aumente, controlando os batimentos cardíacos. Tente chegar aos 30 minutos de caminhada, três vezes por semana, isso melhora o condicionamento cardiovascular, a circulação e o fortalecimento da musculatura das pernas. Nunca faça caminhadas em jejum, mantenha a postura, sempre com o auxilio de um profissional. 

Ioga exige mais que movimentos corporais, envolve sua mente, trabalha a respiração, o relaxamento e a consciência corporal. Este tipo de exercício aumenta a flexibilidade, trabalhando inclusive os músculos pélvicos, com movimentos de descontração e relaxamento. 

Pilates é um exercício muito procurado pelas mamães, porque é de baixo impacto e com grande consciência corporal. O pilates fortalece principalmente a musculatura das costas, do abdome e da parte interna da coxa. 

Hidroginástica é um exercício completo. Envolve alongamento, trabalho cardiovascular e fortalecimento da musculatura. Também é excelente para o equilíbrio corporal, tem baixo impacto e ajuda no relaxamento. A pressão da água estimula a circulação nas pernas, evitando dores, cansaço e inchaços. 

Exercícios ajudam você a manter o peso, preparam o corpo para o parto, reduzem inchaços, câimbras, além de melhorar a autoestima. Muitos clubes e academias têm turmas para grávidas... aproveite para interagir com outras mães.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você