Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para a escolha da maternidade

Dicas para a escolha da maternidade
Vanessa Motta
jun. 3 - 3 min de leitura
000

Desde que você optou por ficar grávida ou descobriu que esta grávida, tem feito muitas escolhas e agora chegou à vez da escolha da maternidade, uma decisão muito importante, afinal é o lugar que você vai receber o seu tão esperado bebê.

A melhor pessoa para te dar uma orientação neste momento é o obstetra, ele conhece as instalações de cada maternidade e seus recursos disponíveis.

Indicações de amigas, experiências que elas tiveram na maternidade também são muito bem vindas, assim você vai poder ouvir a opinião do lado do paciente caso esteja em duvida por alguma maternidade.

O ideal é que a visita para escolha da maternidade seja feita entre a 25ª e a 30ª semanas de gestação, pois neste período a gestante ainda não esta tão cansada. É hora de verificar a estrutura oferecida pelo hospital, visite ao menos duas maternidades para ter certeza da escolha que esta fazendo e poder ter comparações.

Leia também: Lista de Enxoval do Bebê

Caso a gestante tenha plano de saúde, é necessário consultar quais os hospitais e maternidades são atendidas pelo convênio antes de visitá-la, saber todos os detalhes da cobertura referente aos exames do bebê e da mãe, internação, tipo do quarto, cobertura para UTI adulto e UTI neonatal em caso de uma necessidade.

Se a maternidade ficar dentro de um hospital, verifique se são em ambientes separados e se o local apresenta baixo índice de infecção hospitalar.

Observe a limpeza do local, não adianta ter tecnologia de ponta em um lugar sujo, o básico são quartos com cama confortável, sofá cama com tamanho adequado para o acompanhante um banheiro asseado.

A segurança é um item muito importante, quando for fazer a visita verifique critério e rigor com a identificação dos visitantes, como é monitorada a movimentação com o recém-nascido, se tem câmeras de segurança. A pulseira da mãe e do bebê deve ser conferida na saída.

Alguns hospitais possuem um berçário central, outros um berçário por andar .O berçário deve ser limpo, amplo, com berços aquecidos, aparelhos de fototerapia, oxigênio e uma equipe de enfermeiras especializadas.

É importante saber se a mãe pode amamentar logo após o nascimento, se a maternidade dispõe de uma equipe de enfermagem para ajudar no banho, troca de fraldas e amamentação.

Anote todas as suas dúvidas para não esquecer de nada e uma boa hora!

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você