Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas de passeios divertidos para a família

Dicas de passeios divertidos para a família
Comunidade Materna
dez. 13 - 4 min de leitura
000

Quando o fim de semana se aproxima, a nossa cabeça entra em pane de tanto pensar em uma alternativa de lazer para toda a família, e principalmente, que agrade a todos, não é mesmo? Não se sinta a única, aqui em casa também é assim!

Ainda bem que hoje a internet dá uma mãozinha e o que não vale é ficar em casa. Há diversos passeios que você pode realizar pela cidade, gastando pouco e curtindo muito o momento de lazer. Você precisa apenas se organizar e pensar em tudo antes de partir para o passeio. 

Piquenique no Parque

Dicas de passeios divertidos para você e sua família - Piquenique no parqueCom a chegada da primavera, nada melhor do que fazer programas ao ar livre com os pequenos. Piquenique no parque é uma ótima pedida! No entanto, para que tudo aconteça bem, você precisa pensar além das comidinhas, a bolsa tem que estar completa para qualquer imprevisto.

Para os bebês leve fraldas, lenços umedecidos, creme para assaduras, toalha de boca e trocador portátil. Se o seu pequeno ou pequena já saiu das fraldas leve roupas e calçados extras e toalha. Para toda a família é importante levar protetor solar, repelente, saco plástico para colocar os lixos e agasalho.


Para a diversão inclua na lista livros, CDs infantis e os brinquedos apropriados para brincar no parque como bola, bonecos e bonecas, bicicleta e/ou carrinho de passeio.             

Leve alimentos saudáveis, água mineral, sucos e frutas. Prefira sempre itens que não estraguem com facilidade. E não se esqueça da toalha xadrez e máquina fotográfica para registrar cada momento.

Teatro

Vira e mexe um personagem preferido das crianças está em cartaz no teatro. E cá entre nós, elas ficam fascinadas quando podem ver de pertinho! A dica para curtir o passeio com tranquilidade é escolher a sessão no horário que o seu filho está mais disposto e não apresenta cansaço. Eu gosto bastante do horário entre 14h até às 17h, porque a minha filha consegue prestar mais atenção e curtir o passeio.
               

Se você comprou os ingressos pela internet e precisa pegar algum comprovante na bilheteria, chegue com antecedência. Normalmente esses locais são cheios e podem deixar a criança agitada e irritada. A dica para ficar por dentro da programação infantil dos principais teatros da cidade é acompanhar os guias de lazer e também do SESC.

Restaurantes

Sabemos que não é fácil encontrar um restaurante que esteja preparado para receber os nossos filhos, isso inclui desde o cardápio, até o treinamento dos atendentes. Antes de sair de casa para almoçar ou jantar fora, selecione as opções que mais lhe agrada e ligue para obter informações como, por exemplo, se há pratos em porções reduzidas, algumas guloseimas que a garotada adora, área infantil com monitores que coordenam as recreações, acentos apropriados e se vocês terão atendimento preferencial na fila de espera. Não é fácil encontrar um local que tenha todos esses requisitos, mas se você escolher um que atenda pelo menos três desses itens, com certeza terá um almoço ou jantar mais agradável, principalmente para o seu filho. 

Cinema com as crianças

Quem disse que você precisa esperar o bebê crescer um pouquinho para voltar a pegar um cineminha? O CineMaterna chegou para acabar com esse mito! O projeto social sempre organiza sessões especiais de cinema para as mamães, papais e acompanhantes com bebês de até 18 meses. As sessões acontecem em diversas cidades do Brasil, fique de olho na programação (www.cinematerna.org.br).

Dicas de passeios divertidos para você e sua família - Cinema com as Crianças

Agora que já sabe algumas dicas de passeios e como torná-los especiais, comece a programar o fim de semana. Tenho certeza que será perfeito, e melhor, em família. 

 

 


Autora deste artigo: Fabiana Gonçalves
Jornalista por formação, leitora assídua por hobby, antenada por opção e mãe por amor
.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você