Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas de fantasias e maquiagens para o halloween das crianças

Dicas de fantasias e maquiagens para o halloween das crianças
Comunidade Materna
out. 21 - 4 min de leitura
000

O ano está voando e já estamos chegando ao final do mês de outubro e quando essa época chega, para os pequenos que estão na escola, também vem o dia 31 de outubro, o Halloween, o Dia das bruxas.

Você sabia que nesta mesma data também é comemorado o Dia do Saci? Isso mesmo, mas quase todas as escolas no Brasil homenageiam essa figura popular no Dia do Folclore e deixam o último dia do mês de outubro para fazer uma animada festa das bruxas com direito a fantasias, maquiagens e brincadeiras.

Halloween: Dicas e Cuidados 

Para a garotada arrasar, confira algumas dicas de fantasias e maquiagens para a festa do Halloween.

  • Cuidados: 

Antes de escolher a fantasia e a maquiagem, pense nos itens que precisa para produzir tudo e, lembre-se, alguns cuidados são necessários como:

- Evitar usar maquiagens falsificadas, pois podem causar alergias;
- Delineador, rímel ou tinturas estão liberadas, mas não muito próximas dos olhos. As crianças sempre se esquecem de que estão maquiadas e colocam a mão, fazendo que borre e cause irritações;
- Dependendo da maquiagem, utilize tintas próprias para pintar o rosto;
- Prefira comprar, alugar ou produzir fantasias que estejam dentro do tema da festa, mas principalmente, que sejam confortáveis;

Dicas de fantasias para as meninas

  • Bruxa

Seguindo tradicionalmente como a festa é conhecida no Brasil, a fantasia de bruxa é a mais escolhida entre as meninas. Algumas optam seguir a linha “malvada”, outras, preferem dar o seu toque e deixá-la alegre,  colorida, ou muito parecida com uma princesa.

  • Abóbora

Segundo o contexto histórico, as abóboras simbolizam fertilidade, sabedoria e são símbolos do Halloween. Há diversos modelos e um mais fofo que o outro, também é uma ótima alternativa para quem não quer se comprometer com a maquiagem.

 

  • Dráculaura

Aqui em casa tem monstrinhas espalhadas por todo canto e a fantasia escolhida para a festa do Halloween  deste ano foi a da Draculaura, a filha do Drácula. Inspire-se!

Dicas de fantasias para os meninos

  • Morcego

O morcego simboliza a visão que ultrapassa as aparências e consegue ver o íntimo das pessoas. É a fantasia predileta dos meninos, principalmente, porque vale ir de Batman.

  • Caveira

Em uma festa assustadora não pode faltar um personagem, a caveira. Essa opção de fantasia também ótima para se preocupar apenas com a roupinha, não precisa de maquiagem.

  • Fantasma

Buuuu! Seu filho vai adorar assustar os amigos com a fantasia de fantasma. É também uma excelente opção para gastar pouco, pois você consegue fazer com um lençol branco e criatividade.

Maquiagens

Após escolher a fantasia, chegou a hora de pensar na maquiagem e, para muitos pais, é o momento mais complicado. Confira algumas dicas!

Para as meninas

Bruxa
Você vai precisar de sombras em tons de marrom, lápis de olho preto e batom roxo, preto ou alguma cor escura. Depois é só maquiar da forma tradicional: primeiro o lápis, depois a sombra e o batom.

Dráculaura

O segredo para fazer a maquiagem da Dráculaura é usar pó bem branco no rosto e o desenho de um corãozinho embaixo do olho direito, além das presas e o as mexas rosas no cabelo.

Para os meninos

Vampiro/Morcego

Aplique uma base clara em todo o rosto, sempre um tom bem mais claro que a pele do seu filho. Depois passe uma sombra escura ao redor dos olhos, para ficar com olheiras. 
Na sobrancelha, faça um triângulo usando delineador.  
Para as presas, você pode comprar uma dentadura de plástico ou desenhar com delineador preto e pintar no meio com delineador branco.

 

 

Autora deste artigo: Fabiana Gonçalves
Jornalista por formação, leitora assídua por hobby, antenada por opção e mãe por amor.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você