Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cuidados com as crianças no carnaval

Cuidados com as crianças no carnaval
Comunidade Materna
fev. 19 - 2 min de leitura
000

Carnaval!!!Toda criança gosta de festa e folia, de brincar e se divertir, enfeitar, fantasiar... E os pais? Ah.... nós pais ficamos ainda mais encantados ao ver nosso filhote fantasiado, são fotos e mais fotos para registrar esse momento delicioso que seu filho esta aproveitando, uma novidade prazerosa para a vida dos pequenos.

Apesar de tudo ser festa no carnaval devemos estar atentos a alguns cuidados com as crianças, afinal não existe nenhuma contraindicação para que os pequenos participem das festas, mas alguns fatores como barulho e calor podem fazer mal as crianças.

Dicas de cuidados com as crianças no carnaval

  1. É importante estar atenta ao volume (som alto) que pode prejudicar a audição da criança, se seu filho tiver menos que dois anos, o ideal é que ele fique distante (ausente) do barulho. Os mais crescidinhos podem curtir as músicas, mas evite ficar muito perto das caixas de som.
  2. Quando for escolher a fantasia do seu filho dê preferência a peças leves que ajudam na transpiração, pois o suor pode causar irritação na pele da criança. Não se esqueça de que a fantasia deve ser prática para facilitar a ida da criança ao banheiro.
  3. Com as brincadeiras as crianças transpiram mais, por isso a hidratação é muito importante, ofereça a cada 20 minutos água, água de coco e suco.
  4. Antes da folia faça uma alimentação baseada em frutas, além de saudáveis elas auxiliam na hidratação. A dica é levar as frutas picadas em uma bolsinha térmica.
  5. Avalie as brincadeiras, crianças só podem brincar com produtos que não contêm álcool, isentos de itens químicos e tóxicos.

Aproveite as dicas e vamos levar os filhotes para aproveitarem, afinal carnaval é sinônimo de alegria e descontração! Bom carnaval!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você