Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como fazer a decoração do batizado bebê

Como fazer a decoração do batizado bebê
Comunidade Materna
abr. 8 - 3 min de leitura
000

O batismo é um importante rito na vida do bebê. No Brasil, além da celebração em si, geralmente os pais oferecem também uma festa para os familiares e amigos mais próximos para comemorar a data.

Se tem festa, é importante ter uma decoração, que demonstra a preocupação dos pais em receber bem a todos os convidados e será usada para tirar fotografias deste momento único na vida do bebê.

decoração do batizado não precisa ter uma estrutura grande, mas é fundamental que seja bem elaborada e delicada. Minha dica para a montagem da decoração é apostar em cores suaves e peças elegantes e não deixar de lado a simbologia ligada ao batismo.

Uma ótima ideia é usar o tema do batizado com anjinhos, que são delicados como os bebês. Flores são muito importantes para alegrar a mesa e dão um visual elegante.  Eu gosto de usar astromélias, rosas e lisiantos, que são lindos e podem ser achados em todas as épocas do ano. Opte por flores com tons claros, especialmente a cor branca. Também pode usar azul, rosa ou amarelo se preferir mais de uma cor além do branco.

Toda mesa de festa precisa de doces e eles precisam ser pensados para complementar a decoração. Por isso, use modelos de doces que combinam com os  demais itens da decoração. Um ótimo exemplo são os biscoitos decorados. É possível escrever até uma pequena oração nos biscoitos e variar os modelos entre pombinhos, anjinhos e formas básicas. Outros tipos de doces para batizado podem ser usados, como brigadeiro e beijinho e até pirulitos de chocolate branco.

Se você quer uma linda decoração de batizado, então precisa pensar no painel que será usado na festa. Não adianta caprichar nas peças de decoração e doces, mas tirar as fotos na frente de uma parede feia. Por isso, escolha bem qual será o painel. Você pode usar uma parede bonita com elementos que combinam com a temática de batizado ou usar algo mais elaborado como um painel de folhas, também chamado de muro inglês.

Para os cristãos, o uso do símbolo do Espírito Santo representa o batismo de Jesus Cristo, por isso este item tem grande destaque na decoração.

Como lembrancinha de batizado, uma boa ideia é usar garrafinhas com água benta, que tem toda simbologia ligada ao batismo.

Fazer uma decoração de batizado é fácil, basta pensar em usar predominantemente a cor branca e usar peças delicadas, que remetem à delicadeza do momento, que muitas vezes é a primeira festa realizada para o bebê. Capriche neste momento e faça tudo com carinho que não vai ter erro.
 

Rodrigo Nascimento
Faz de Conta Festas
Facebook.com/artesanatofazdeconta
Instagram.com/artesanatofazdeconta
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você