Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como aliviar o intestino preso na gravidez?

Como aliviar o intestino preso na gravidez?
Comunidade Materna
mai. 17 - 2 min de leitura
000

A boa alimentação é fundamental durante toda a gravidez por uma série de motivos e entre eles está a prisão de ventre (intestino preso), mas como devemos evitar medicamentos durante a gravidez, podemos tentar solucionar ou amenizar este incomodo através da alimentação.

Devido a alterações hormonais e físicas que acontecem no corpo da gestante, são comuns as reclamações de que o intestino está preso, principalmente após o segundo trimestre da gestação que é quando o bebê está maior e o intestino fica mais pressionado.

Como aliviar o intestino preso na gravidez?

Beba muito líquido, o ideal é beber de oito a dez copos de água por dia. Os sucos naturais, água de coco e vitaminas com mamão são ótimas opções para ajudar o intestino. A ingestão de líquidos é muito importante para facilitar a passagem das fezes pelo intestino.

Alimentos ricos em fibras (aveia, pães integrais, cereais), frutas, verduras e legumes estimulam o trânsito intestinal. Coma frutas como o mamão, manga, laranja, ameixa e damasco. Evite maçã, goiaba, banana e pêra que são frutas que contribuem para a prisão de ventre (prendem o intestino). Fazer a alimentação em horários regulares ajuda bastante, alimente-se em intervalos curtos não deixando ultrapassar o período de três horas entre uma refeição e outra, mas coma de maneira saudável.

Exercícios como hidroginástica, yoga e caminhada estimulam o movimento intestinal, favorecendo a eliminação das fezes.

Uma opção de remédio caseiro natural para aliviar o intestino preso é deixar ameixas pretas em uma jarra de água e beber de dois três copos por dia, isto vai ajudar no trânsito intestinal, pois o líquido umedece as fezes e ajuda na sua alimentação.

Lembre-se que nunca devemos tomar laxantes durante a gravidez sem que o médico tenha autorizado. Se todos esses cuidados não forem suficientes, consulte seu obstetra, somente ele poderá avaliar seu estado.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você