Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Colikids funciona?

Colikids funciona?
Comunidade Materna
fev. 26 - 3 min de leitura
000

Quando a cólica não passa e temos vontade de começar a chorar junto com o bebê começamos a estudar que opções temos para diminuir este desconforto, pode ser que exatamente neste seu momento de busca você tenha encontrado este artigo, então, vamos responder à sua pergunta: Colikids Funciona?

O Colikids

É um produto feito à base de probióticos (organismos vivos que ao serem administrados de forma adequada, trazem benefício à saúde), feito para cuidar da saúde intestinal. Os probióticos chegam ao intestino, aderem a células da mucosa intestinal e ali inibem a proliferação de bactérias patogênicas, além de ajudar no desenvolvimento da flora intestinal do bebê o que deverá diminuir as cólicas. Segundo estudos, o produto é seguro tanto para crianças como também adultos e idosos. O uso recomendado é de apenas cinco gotas ao dia (no máximo) e não deve ser misturado à bebidas ou comidas quentes (pois o calor mataria os organismos antes que chegassem ao intestino, tornando seu uso ineficaz).

LEIA MAIS - Cólica do bebê

Certo, sabendo como funciona, a primeira coisa que precisamos entender é que não é um remédio mágico que vai acabar com a cólica na hora! Normalmente gostaríamos que fosse assim, porém a função dos probióticos é de atuar na flora intestinal, o que vai ajudar na melhor digestão, portanto, não vai acontecer instantaneamente, será questão de dias ou semanas. Para determinar a eficácia ou não, é necessário pelo menos um mês. Que é o tempo para que os Lactobacillus Reuteri se proliferem e “povoem” o intestino.

As cólicas e o colikids

O produto é feito para a prevenção da cólica, sendo utilizado em alguns casos desde os primeiros dias de vida, para a maturação da flora intestinal, evitando que o bebê tenha cólicas no futuro.

Também existem outras razões para o bebê ter cólicas, e nesses casos elas não melhoram com o uso de probióticos como por exemplo, quando o bebê engole ar durante a amamentação ou é alérgico à proteína do leite de vaca, que ao ser consumido pela mãe, passa através da amamentação.

Então Colikids funciona?

Segundo pesquisa de satisfação, a maioria das mamães que utilizou o Colikids conforme orientação e durante o período de tempo correto, viu uma melhora no quadro de cólica do bebê. Ainda assim, cada organismo é único, e também foram observados casos onde não foi uma solução eficaz, partindo para o uso de outras opções de produtos conforme orientação médica.

LEIA MAIS - Como identificar o motivo do choro do bebê

Enquanto os probióticos agem na flora intestinal, para aliviar o desconforto que o bebê está sentindo nesse momento, algumas coisas podem ajudar como por exemplo massagens, um banho de ofurô e almofadinhas quentes de sementes.Outras dicas sobre o que fazer para aliviar a cólica, você pode encontrar no artigo  cólica do bebê.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você