Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Cinco Dicas Criativas para Revelar o Sexo do Bebê

Cinco Dicas Criativas para Revelar o Sexo do Bebê
Vanessa Motta
jul. 11 - 3 min de leitura
000

Apesar de muitos pais optarem por descobrir o sexo do bebê apenas no momento do nascimento outros ficam ansiosos a cada ultrassonografia feita. A descoberta do sexo do bebê é esperada com grande expectativa pelos familiares e amigos e poder compartilhar esta descoberta de maneira divertida, criativa e diferente é o que deixa ainda mais especial está incrível experiência durante a gravidez.

Existem diversas maneiras de contar se será um menino ou uma menina e isto pode ser feito desde um simples telefonema, um ensaio fotográfico, uma reunião em família e até uma festa, conhecida como Chá Revelação.

Veja algumas dicas para revelar o sexo do bebê.

Bolo Surpresa

Fazer um bolo que revele o sexo do bebê é uma ideia muito prática, você pode reunir amigos e familiares em sua casa, em um restaurante, em uma festa de familiares ou amigos próximos e na hora de revelar se será um menino ou menina é só cortar e revelar a surpresa de acordo com o recheio do bolo, se for azul “menino”, se for rosa “menina”. Com certeza o momento mais esperado se a hora de cortar o bolo!!

Caixa com Balões

Está é uma opção divertida para quem quer deixar o momento registrado em um ensaio fotográfico ou contar para os amigos em sua rede social. Basta usar os balões nas cores clássicas azul ou rosa e enche-los com gás hélio para que ao abrir a caixa os balões possam flutuar. 

Caixinhas Surpresa

Mande fazer caixinhas personalizadas e dentro pode colocar um cartão que revele se é menino ou menina, ou ainda pode colocar dentro uma lembrança que faça referência ao sexo do bebê. Outra opção é usar doces, por exemplo, para os meninos pode encher de confetes azuis e meninas confetes rosa.

Está é uma opção divertida para comunicar os amigos mais próximos do trabalho, já que a festa deve ser um comunicado rápido mas divertido, também pode ser usado para revelar durante um chá de revelação, um jantar em família.

Cartão para raspar

Se você tem familiares distantes o cartão para revelar o sexo do bebê é ideal para ser enviado pelo correio e fazer uma surpresa para quem está distante neste momento especial.

Os cartões podem ser encomendados ou feitos em casa. Para fazê-los, será preciso papel, fita adesiva, tinta acrílica e detergente. Cubra no papel a área com a resposta (pode ser o sexo ou o nome do bebê!) com fita adesiva e aplique por cima uma ou duas camadas da tinta misturada a algumas gotinhas de detergente. Depois é só esperar secar e o cartão está pronto para raspar!

Irmão mais velho

Se você já tem filhos, pode incluí-los no compartilhamento dessa notícia: faça com que ele anuncie se vai ter um irmãozinho ou uma irmãzinha. Para registrar o momento, vale apostar em quadros de giz, plaquinhas e até camisetas personalizadas. A ideia funciona tanto em uma reunião de convidados quanto para fazer uma fotografia bacana para contar a novidade através de redes sociais.

Aproveite este momento mais do que especial e compartilhe da maneira mais divertida!

Beijos e até!
Vanessa Motta

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você