Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Chá Revelação: nova tendência para revelar o sexo do bebê

Chá Revelação: nova tendência para revelar o sexo do bebê
Comunidade Materna
jul. 5 - 3 min de leitura
000

Realizar o Chá de Bebê faz parte das comemorações até a chegada do novo membro da família. Mas, agora há uma nova tendência que vem conquistando as mamães e os papais, o Chá de Bebê Revelação.  É uma festa na qual os pais anunciam o sexo do bebê que estão esperando. A comemoração segue os mesmos moldes dos chás de bebê tradicionais, com presentes, brincadeiras e a presença de amigos e familiares.

Gostou da ideia? Veja a seguir dicas para organizar o seu chá.

Chá Revelação...

Passo 1 – Convite

Como em  qualquer festa o convite é a peça-chave para formalizar o pedido e também revelar aos convidados como será a comemoração. Portanto, deixe claro que será um Chá Revelação. Com certeza, todos os convidados entrarão no clima de suspense e a festa será ainda mais animada. 

Passo 2: Decoração

Para decorar você pode optar por cores que representam ambos sexos, como por exemplo, azul e rosa, verde e lilás, rosa e azul escuro... O segredo é organizar a festa como se estivesse preparando o convencional Chá de Bebê, mas com detalhes que estimulam o suspense. As cores, os objetos e figuras são ótimas alternativas para conseguir uma decoração apropriada para o Chá Revelação. Confira alguns exemplos!

Passo 3: Brincadeiras

1-     Distribua na chegada dos convidados folhas na cor rosa e azul, onde a pessoa poderá escrever o palpite e o nome. Ao final quem acertar o sexo do bebê, presenteie com um brinde especial da festa.

2-     Peça no convite para os convidados que acham que o bebê será um menino irem de azul, e para o convidados que acham que será uma menina irem de rosa. Ao chegar, logo identificará o palpite do seu convidado!

Passo 4: Como revelar o sexo

Na hora H os papais têm diversas formas de descobrir e revelar o sexo, mas duas opções são as mais utilizadas. A primeira é revelar o sexo na cor do recheio do bolo, ou seja, a pessoa que organizou tudo precisa saber o segredo e encomendar o bolo com recheio rosa ou azul e os convidados recebem cupcakes com o recheio da mesma forma, na hora em que os papais cortam o bolo e os convidados mordem os cupcakes, todos saberão juntos se será um menino ou uma menina.

Outra  forma é colocar dentro de uma caixa grande bolas da cor do sexo, quando os papais abrirem a caixa as bolas irão voar e revelar a todos o segredo. 

utora deste artigo: Fabiana Gonçalves
Jornalista por formação, leitora assídua por hobby, antenada por opção e mãe por amor.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você