Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Banheira do bebê, qual escolher?

Banheira do bebê, qual escolher?
Comunidade Materna
fev. 8 - 5 min de leitura
000

Quero ajudar você a escolher a banheira do bebê, afinal preparar cada cantinho para a chegada de um filho é simplesmente delicioso. Fazemos com muito amor, preparamos com muito carinho e é claro que tem muitas coisas para serem feitas, são tantos preparativos que parece não dar para resolver tudo em nove meses.

Mas como escolher a banheira ideal? São tantos os modelos que as lojas oferecem que realmente fica difícil decidir... então vamos lá!

A primeira coisa que deve ser feita é definir onde será dado o banho do bebê para saber o espaço que você tem antes de comprar a banheira, assim não irá errar no tamanho. Lembre-se que irá utiliza-la todos os dias, então defina um local prático para você. Se puder e tiver espaço procure um local onde possa dar o banho e trocar o bebê no mesmo cômodo para evitar que o bebê passe por correntes de vento.

A maioria dos modelos são feitos de plástico e é importante que tenham uma parte mais elevada onde o bebê vai sentar para que ele não escorregue. Como no início o bebê ainda não senta, uma opção é comprar um assento redutor que encaixa dentro da banheira ou uma redinha própria para banheira para acomodar melhor o bebê, além de ajudar bastante a mamãe na hora de dar o banho.

Banheira de Plástica Avulsa Burigotto

É o modelo mais comum encontrado no mercado, se você optar por uma banheira sem suporte, coloque-a em cima de um lugar firme e seguro como uma cômoda. Certifique-se de que o local escolhido para colocar a banheira não escorrega e aguenta o peso da água mais o peso da criança. Se não tiver um lugar seguro para colocar o ideal é por no chão mesmo para evitar quedas. Algumas banheiras deste modelo (avulsa) não costuma ter saída para a água dentro da banheira, o que dificulta um pouco na hora de esvaziar. Existem opções que mesmo avulsas dispõe de saída para a água, vale a pena pesquisar.

Banheira com suporte da marca Burigotto

Se você tem espaço esta é uma ótima opção, ela é completa, a banheira já vem com o suporte (pés) que deixa na altura da cintura da mãe facilitando o banho, vem com o trocador acoplado, assim que a mamãe termina o banho é só baixar o trocador para trocar o bebê, tem uma mangueira que facilita esvaziar a água e porta shampoo/ sabonete na frente com lugar para pendurar a toalha deixando a hora do banho mais fácil com tudo o que a mãe vai precisar próximo a ela e o bebê.

Você encontra este modelo com algumas diferenças de tamanho, por ser completa ela é maior do que as outras então veja bem o seu espaço antes da compra..

Se tiver espaço no banheiro ótimo vai facilitar bastante para encher e esvaziar, se não tiver vale a dica anterior, deixar no quarto e com o auxilio de um balde (reservado só para isso) ajudar encher e esvaziar.

Banheira inflável Munchkin
As banheiras infláveis são ótimas opções para viagens, principalmente as viagens de avião, por serem fáceis de acomodar e transportar, na hora da escolha dê preferência aos tamanhos maiores. Podem ser usadas até aproximadamente dois anos de idade.

Banheira dobrável Stoke

É uma ótima opção para ter em locais onde a criança também costuma tomar banhos como a casa da vovó, casa de praia ou para viagens de carro, para viagens de avião ela ocupa muito espaço na mala .

É uma banheira fácil de guardar e transportar. Na hora da escolha certifique- se do tempo de uso algumas podem ser usadas até um ano, mas existem opções que podem ser usada até os quatro anos da criança.

Ofurô - Banheira Bublles Safety1st

O ôfuro do bebê é na verdade um balde um pouco maior com o assento anatômico, sem rebarbas por dentro e com o centro de gravidade diferenciado, o que evita o tombamento. Este banho dá um relaxamento ao bebê pois lembra a vida intrauterina.  Não é muito prático para a mamãe ensaboar o bebê.

A mamãe tem que encher o balde de água até a metade para quando colocar o bebê a água ficar no ombro da criança, deixe a temperatura da água um pouco mais aquecida para que o bebê possa relaxar, mas tome cuidado para não deixar a água muito quente. Lembre-se, a pele do bebê é muito sensível. É comum durante este banho um relaxamento tão profundo que alguns bebês chegam a dormir na água.

No início muitas mamães optam pelo ôfuro somente para um banho noturno e depois quando a criança já estiver sentando sozinha para um banho divertido e relaxante.

Minha dica: O banho é um dos momentos mais prazerosos na relação mamãe e bebê. No começo é mais difícil, porque o recém-nascido é muito frágil, mas, com o passar dos meses, o banho se torna um momento de muita diversão para o bebê. Aproveite e divirta-se com a hora do banho, cante, converse, olhe nos olhos, colecione momentos incríveis!

 

Beijos e até!

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você