Comunidade Materna
Comunidade Materna
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

2 semanas de gravidez - Período fértil

2 semanas de gravidez - Período fértil
Comunidade Materna
mai. 26 - 1 min de leitura
000

1 semana antes da concepção

Você está no período fértil!

O período menstrual chegou ao fim, você está no período fértil. Os ovários trabalham para liberar um óvulo dentro de alguns dias. O óvulo maduro aguardará na trompa de Falópio, a chegada do espermatozoide para ser fertilizado. O espermatozoide vai nadar por cerca de 2 a 7 horas para chegar na trompa.

Será nesse encontro de óvulo com espermatozoide, o momento da fecundação, que dará início a gravidez!

Ovulação e Período fértil

A ovulação é quando as alterações hormonais estimulam um ovário a liberar um óvulo, que acontece aproximadamente 14 dias após o primeiro dia da última menstruação. Podendo ocorrer alguns dias antes ou alguns dias depois do dia mais fértil.

Sintomas do período fértil e ovulação

  • Algumas mulheres sentem um leve incômodo no baixo ventre. Isso ocorre quando que estrutura que envolve o óvulo, dentro do ovário se rompe.

  • A libido aumenta durante esse período. É nesse momento que seu organismo está pronto para a fecundação, que acontece através de uma relação sexual.

  • Secreção vaginal aumenta, o muco se torna mais fluido e transparente (se assemelha com clara de ovo) e facilita o encontro dos espermatozoides com o óvulo.

Futura mamãe, ainda não existem sintomas de gravidez

Em poucos dias ocorrerá a fecundação, o encontro do óvulo com o espermatozoide. O momento em que se dará início a uma nova vida!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você